5 DICAS DE FOTOGRAFIA PARA VIAGEM COM O CELULAR

Atualizado: 2 de jul. de 2021

Esse post eu decidi fazer sobre DICAS DE FOTOGRAFIA COM CELULAR PARA VIAGEM.


Diante de uma crescente queda, e inclusive o anúncio da saída da Nikon do Brasil no início de 2018, é evidente que muitas pessoas estão preferindo investir em celulares com câmeras boas do que em câmeras caras e grandes, claro que esse não é o único motivo, mas esse não é o foco aqui. O nosso foco nesse momento é apenas passar algumas dicas de como extrair bons resultados e ter uma boa experiência mesmo com o seu celular.


Vamos as dicas:





1. Proteja seu Celular:

Vale lembrar que vivemos em um país assustadoramente violento, não deixe seu celular a mostra, em cima da mesa ou em bolsas abertas, sem zippers. Existe a possibilidade de contratar seguro para o seu telemóvel, mas com certeza o desconforto de ficar sem o aparelho, principalmente durante a viagem, não vale a pena

Fotografia em baixo d'água com Go Pro em Ubatuba SP 2018
Ubatuba - 2018

2. Compre uma capinha impermeável!!!

Se quiser tirar algumas fotos mais próximas a água, areia por exemplo. Ela vai deixar o seu aparelho protegido e seco.

Comprei a minha há muito tempo, antigamente eram bem caras, hoje em dia é muito barato, não vale a pena correr esse risco. Elas vedam muito bem e cumprem o papel, mesmo se não quiser fotografar dentro d'água é uma excelente proteção. No caso da foto ao lado eu estava fotografando/filmando com a minha Go Pro, mas monitorando pelo celular (dentro da minha capinha impermeável :D)