COMO ACABEI TRABALHANDO EM UM CRUZEIRO

Atualizado: 24 de out.

Hoje vou contar brevemente como vim trabalhar em uma companhia de cruzeiro.


Me apliquei para a vaga em dezembro de 2021, passei na peneira e em janeiro fiz entrevista com a agência para eles poderem me conhecer melhor.


O processo se arrastou até março, pois tivemos a paralização por conta do Covid, e na volta tive que refazer a minha entrevista 3 vezes. Eles me contataram em maio, eu pois estava com um arquivo corrompido, aparentemente, me enviaram outra, mas era para vaga de gerente (e eu não cumpro ainda os requisitos de vida a bordo e duração de contrato), então na terceira deu tudo certo, passei.



Depois vem a fase de exames, visto etc. Meu navio seria um que navega nos EUA, e a data de embarque era prevista para 30/09/2022. Subitamente, em uma sexta feira pouco antes de eu sair de casa para um job, recebi um e-mail da companhia me dizendo que eu embarcaria 04/09, e meu voo seria para (provavelmente) 2 dias antes.


Ai a correria começou. Pois eu tinha que aprontar tudo em uma semana... Fui juntando os documentos necessários e me preparando, e aqui vamos nós.


02/09/22 Viagem

Recebi minha data de embarque e tive menos de uma semana para me preparar para a viagem. Várias informações faltando, eu sabia meus voos e nada mais, como seria recebido, hotel ou qualquer coisa depois de chegar em Londres. Fui mesmo assim xD

Primeiro de tudo fui para Lisboa, tive a sorte de encontrar com uma amiga muito queria, Claudia, que me recebeu lá e me mostrou a cidade. Fiquei pouco (12h as 17h) mas nos divertimos muito, comi um pastel de bacalhau com queijo fenomenal e conheci vários pontos altos da cidade.




Queria muito fazer mais fotos de lá, inclusive do aeroporto que tem uma arquitetura maravilha, mas chegamos em cima e por isso não consegui (devia ter feito saindo), mas assim é a vida, talvez o veja novamente em breve.