top of page

Festa Junina e Fotografia

Updated: Jun 28, 2018

Ah como é gostosa essa época de férias, de pausa, de curtir um frio com a família debaixo das cobertas, ou em festas de quermesse com suas comidas maravilhosas :D

Tudo muito bom, mas hoje vou tirar o dia para falar de festa junina, já que nosso querido mês ainda não se acabou, e é meu favorito (pois eu nasci em Junho.. hahahahahahaha).

Danças em festas típicas de quermesse e escolas
Dança de Festa Junina

*Fotos que fiz da minha sobrinha na festa junina de seu colégio em 2016


Sem me prolongar demais, vou puxar um pouco de sardinha para o meu lado. Já parou para pensar que daqui 20 ou 30 anos você poderá se recordar de tudo, ou quase, mas seus filhos, sobrinhas (os), não irão?

Danças em festas típicas de quermesse e escolas
Dança de Festa Junina

Vejo muitos dos pais levando seus celulares para as apresentações de dança na escola, e eventos parecidos, e fico imaginando "que sorte que eu não nasci nessa época.. hahahahahhahaha", que sorte ter tido meus pais o capricho de fazer um bom registro, para que hoje eu possa ter algo de qualidade, durável, para me recordar.

Vale lembrar que galerias de redes sociais comprimem os arquivos, baixando sua qualidade, e que provavelmente suas fotos ficaram esquecidas na sua nuvem. Quem sabe o valor da foto impressa não abandona, em casa meus pais revelavam os filmes e faziam pelo menos um álbum por ano :D

Dança de festas típicas
Dança de festa junina

*Acima eu (a direita) e meu irmão caçula (com suas caretas, como sempre) posando horrores em 1993 :P


Quando criança, nas festas da escola, eu sempre tive meu pai para registrar nossas trapalhadas com a câmera analógica (que contei um pouco sobre ela nesse link: https://www.viniciusvieirafotografia.com/blog/sesc-av-paulista-bate-e-volta-em-s%C3%A3o-paulo) que era o equipamento profissional da época. Temos todas as fotos impressas e bem guardadas (ou expostas pela casa, para minha vergonha.. hahahahahaahahaha).


Entendo que é incomum todos terem equipamentos de ponta, no entanto cada vez mais é possível achar um bom fotógrafo, em sua região (principalmente em Campinas), com um preço acessível. Se não for possível contratá-lo individualmente, veja com os outros pais, de danças e turmas diferentes, feche um pacote, mas não deixe passar.

*Acima os três irmãos na varanda de casa antes da festa


Vai por mim, o tio aqui tem várias dessas fotos, e vale cada uma delas :D As fotos que estou postando são algumas que fiz da minha sobrinha (que vivo fotografando), há dois anos na festa junina da sua escolinha, e as outras foram feitas por meus pais. Eai, curtiu? Como você tira as fotos nessas situações? Conta pra mim, eu adoro falar à respeito \o/


Grande abraço a todos, Vinícius Vieira de Souza


bottom of page