top of page

5 - DICAS SOBRE PRE WEDDING

Updated: Jul 11, 2021

Hoje em dia a maioria das pessoas já sabe o que é um Ensaio pré casamento, o que eu descobri é que muita gente não sabe qual o motivo pra fazer um pre wedding.


Por que fazer um pre wedding? É o que vou tentar ajudar a esclarecer abaixo :D Se você já se perguntou isso vamos nessa \o/


1 - JUVENTUDE

Parece óbvio mas nós jamais teremos a nossa idade duas vezes, jamais poderemos voltar ao ontem. Você jamais poderá viver um dia incrível e fazer um registro disso naquelas condições novamente.


As vezes nos pegamos pensando se algo vale a pena, sem pensar que pode ser a nossa única oportunidade na vida em fazê-lo. Quando eu me deparo com algo que eu só posso fazer uma única ou última vez, seja pular de bungee jump ou ir ver a minha avó, eu faço.



2 - DECORAÇÃO DE CASAMENTO

É muito comum exibir na decoração as fotos ou uma foto do ensaio pre wedding (também na festa de noivado, se for o caso (igual a ideias de chá de bebê, aniversários etc). Fica lindo e capta a atenção dos convidados. Saber que está em uma festa pensada com tanto carinho é realmente bom.


As idéias são muitas: banner, quadro, varal com fotos variadas (nesse dá para colocar até imagens dos queridos que perdemos), eu já fiz uma debutante que além do banner tínhamos uma pintura linda dela. Não tem quem não repare e ache lindo, essa dica é de ouro.




3 - "TESTAR" O FOTÓGRAFO

aaaaah Se a anterior é de ouro essa é diamante. Se vocês não pensaram nisso, aqui vai o pulo do gato!



Como você sabe se o fotógrafo vai entregar as fotos em dia, se ele é realmente criativo e entrega tudo aquilo que você viu nas redes sociais? Afinal. se vocês nunca viram ele trabalhando, faz sentido rodar um teste e aproveitar pra se divertir.




O ensaio pré casamento é uma excelente oportunidade para saber se vocês fizeram a escolha certa. Se dá pra ficarem tranquilos com o seu fotógrafo, e curtir cada segundo do seu dia :D



4 - GARANTIR O ENSAIO

Este ensaio garante fotos feitas ao ar livre, com maior tempo para produzir belos retratos de vocês dois juntos e descontraídos, sucesso :D


Independente do pacote contratado eu sempre faço um ensaio rápido após a cerimônia, e acredito que todos os fotógrafos façam. É um momento em que vocês estarão mais relaxados, os convidados se acomodando, perfeito para registrarmos vocês alegres e bem vestidos s2.


No entanto, geralmente escolhemos jardins ou alocações próximas que sejam bonitas para fazer essas fotos, e muitas delas (se não a a maioria) são descobertas e em espaços abertos. Podem ter situações adversas em que chova ou vente muito no dia, por exemplo. Nesses casos provavelmente não tenham muitas fotos deste ensaio se for este o caso, ou que elas sejam feitas apenas dentro do salão.



5 - SAVE THE DATE

Hoje em dia é normal usarmos o save the date digital, ainda que haja quem prefira o impresso. Em ambos os casos, é muito comum usar as fotos do ensaio pre wedding para ilustrar o lembrete.


Além disso, as fotos podem ficar de capa de eventos em redes sociais, grupos de whatsapp e o que mais vocês precisarem para além da data do casamento inclusive, pois estarão com roupas descontraídas :D



Quer saber o que é save the date?


DICA EXTRA:

Se você está se perguntando, quanto tempo antes devo fazer meu ensaio pré casamento? Vou tentar dar uma luz.


Não existe um manual, mas tem algumas considerações a fazer. Se você pretende usar as fotos para o lembrete, redes, e para testar o fotógrafo, não pode ser muito perto do casamento. Eu aconselho ser no máximo 6 meses antes.



Pode parecer um absurdo, mas já fiz um pre wedding 1 mês antes do casamento. Estava programado para ser feito 4 meses antes, mas devido aos compromissos dos noivos (e um dia de chuva que nos atrapalhou), acabamos conseguindo fazer com 1 mês de antecedência.


Não corra o risco de perder, nem de ficar muito em cima para não conseguir usar as fotos antes, programem o ensaio com pelo menos 6 meses de antecedência que é sucesso :D


Já sabe onde vai fazer seu ensaio pré casamento!?

Tenho um post sobre lugares para fotografar em Campinas, se estiver precisando de ideias:


Ficou alguma dúvida, posso ajudar de alguma forma? me chama no whats:





Espero que tenham gostado, se inscreve para receber nossos posts, lanço um por mês aqui com conteúdos variados para vocês lerem. Me ajude compartilhando em suas redes, e um grande abraço a todos.

 

bottom of page