RETRATOS CORPORATIVOS



De uma forma rápida e objetiva vou abordar o que é e o motivo pelo qual devemos realizar uma sessão de fotos corporativas. Seja para você ou para o seu time, fato é que todos nós precisamos causar (e manter) uma ótima impressão para nossos clientes e parceiros comerciais.


Também irei apresentar 4 motivos para fazer um retrato corporativo. E logo em seguida, de forma sucinta irei explicar o que são e para quem são retratos corporativos. E aí, você se enquadra? Vamos lá.


Quer um retrato desses, acesso o site, ou me chama aqui:


Por que fazer um retrato corporativo?


1 - Destaque na identidade visual

Você vai destacar seu melhor lado, explorar a paleta de cores que combina contigo, com seu negócio, com a sua missão. Ter uma foto forte lhe trará o destaque para que as pessoas queiram saber mais sobre você e o que faz.


2 - Pessoas compram pessoas

Ah esse dito é antigo mas nunca foi falso, não há nada mais frio e monótono do que falar com logotipos, discadores e bots. Se já teve a experiência de ser atendido assim, nem que seja em um chat, sabe exatamente do que estou falando. Não é isso que você quer para o seu negócio, é?



A humanização do contato é algo que vem sendo praticado inclusive pelas grandes corporações, que já entendem a necessidade que todos nós temos de ser ouvidos e bem atendidos por uma pessoa. Se você leva a sério o seu negócio e mais, seu cliente, tem que se comunicar da forma correta no meio digital.




3 - Autoridade nas redes

Você é especialista no que faz? Entende realmente do que está falando?


Se a resposta é sim, você é uma autoridade, e deve se portar como tal. É seu compromisso com o público que eles identifiquem isso ao te ver, em seu primeiro contato. E este contato é feito em 90% dos casos através de um perfil em rede social, e-mail, por WhatsApp ou algum aplicativo de mensagem.


4 - Associação do que faz com que é.

Seguindo nessa linha, eu particularmente sou conhecido como Vinícius - Fotógrafo, apesar de fazer tantas outras coisas, sou geralmente conhecido pela minha profissão, e entendo que estou no caminho certo quando isso acontece.

Estando nesse nível (que acredito que é o que todo profissional busca) é a hora das pessoas baterem o olho na sua foto de perfil e saber que estão lidando com alguém que sabe o que faz e faz bem, e após conversar contigo te ter como referência.



QUER FAZER SEU RETRATO COMIGO?



Se você não tinha ouvido falar do assunto até a leitura desse artigos aqui vão mais algumas dúvidas que eu posso tirar:


O que são retratos corporativos?

Retrato corporativo é a nossa foto de perfil, aquelas que usamos para nos apresentar aos nossos clientes e contatos nas redes sociais e nos meios de comunicação.

Ela diz muito sobre nós, capaz de produzir uma mensagem única, e podemos escolher como iremos nos projetar para as pessoas. Sendo assim é de grande importância que esteja alinhada com o que você faz, seu produto, quem é você e o mercado que atinge.


Também é comum fazer fotos descontraídas, com ferramentas de trabalho, e outras ideias mais criativas, para a utilização em postagens de conteúdo, gifs e thumbnails, trazendo homogenia em toda sua rede.


Para quem é retrato corporativo?

Tendemos a acreditar que retratos corporativos são apenas para CEO 's, diretores, políticos, ou seja, grandes figuras públicas. Isso não é verdade!


Já fiz retratos para todo tipo de profissional, desde os mais óbvios como da área da medicina, direito, investimentos, mas também para musicistas, manicures, vendedores, artesãos, personal trainer, chefs (...), todos que levam sua profissão a sério e entendem a importância e o impacto positivo do que fazem para o mundo.




É o seu caso? Então o que me diz de causar a impressão certa nas pessoas?

Vamos fazer o seu retrato?