top of page

SESC Av. Paulista - Bate e volta em São Paulo

Se tem uma dica que eu posso dar para quem quer de fato curtir a fotografia sem gastar muito com isso é utilizar câmeras analógicas. Sim, não tem como não gostar, é nostalgia pura e o resultado é sempre muito bom. Hoje em dia elas estão muito baratas e você não vai se arrepender em experimentar, e lembrar como é revelar as suas fotos.


Ontem (31.05.2018) eu tive a oportunidade de subir no SESC da Avenida Paulista em São Paulo :D Muito bonita a vista, eu recomendo a todos que possam passar por lá, é muito divertido. Tendo em vista a minha paixão por fotografia analógica eu estava decidido a clicar com a minha Olympus OM-1 aquela vista metropolitana.


Encarei a subida pelas escadas já que o elevador estava praticamente impossível, com uma fila gigante, e aguardei pacientemente para subir ao mirante e conseguir as minhas fotografias. Como existe um limite de tempo para permanecer no mirante, fiz o meu registro da passagem utilizando a Go Pro, a fim aproveitar ao máximo o breve momento que poderia ficar ali.

Vista do mirante no SESC

Até então tudo normal, mas eu ainda não tinha usado a minha câmera favorita :P Foi então que saquei ela, ao mesmo tempo que a monitora alertava que teríamos apenas mais 1 minuto de permanência para que os outros pudessem subir. A expressão dela ao ver eu puxar a alavanca do filme, e ouvir aquele som único, foi impagável (hahahahahahahaha), todo mundo te olha como se fosse um alienígena. Em terra de smartphones, e câmeras cada vez mais modernas, usar uma mecânica atrai olhares curiosos e alguns sorrisos, é demais.


Por fim fiz duas fotos com a minha analógica, confesso que economizo o filme com ela, me observo com o dedo menos nervoso quando estou usando esse formato, e acho isso mágico. Percebemos a real importância da fotografia, e que muitas das fotos que fazemos (até em um passeio), não dizem nada, então eu procuro fotografar algo que acredito que realmente valha a pena ser registrado.


Claramente não tenho aqui as fotografia que fiz (ainda não terminei meu filme hehehehe) mas vou deixar algumas da Go Pro, para quem tiver curiosidade da vista, e se tiver a oportunidade passe lá.






Apenas observando que tive a sorte imensa de conseguir capturar um avião de passagem (3ª imagem), tem vezes que o acaso sorri pra gente :D Espero que gostem das fotos. Grande abraço a todos,


Vinícius Vieira de Souza






bottom of page