6 - DICAS PARA FAZER UM ENSAIO EXTERNO

Aqui estão algumas dicas sobre o que levar em um ensaio externo. Decidi escrever sobre isso pois sempre passo isso a todos que fazem fotos comigo e informação tem que ser compartilhada :D


É basicamente um passo a passo de como fazer um ensaio incrível que vai se lembrar para o resto da vida, em 3 minutinho de leitura. Espero que tenha ajudado.


1 - Troca de roupa

Leve de duas a três trocas, para ter fotos com looks variados.

a) É muito interessante levar peças que combinem bem entre si, para que aumente a possibilidade de escolhas.

Ex: se você tem um vestido que vai bem de salto, tênis, ou uma jaqueta (jeans ou couro), que "combina com tudo" abuse dessas variações durante o ensaio. Acessórios são sempre bem vindos, mas cuidado para não exagerar.


b) Atenção ao local de escolha, cuidado para não ficar muuito fora do contexto, fazer um look muito carregado para um ensaio mais próximo a natureza é quase sempre uma péssima ideia.

Se possível converse com antecedência com seu fotógrafo para alinhar paletas de cores, isso é muito importante e vai deixar suas fotos lindas, pois alguns locais tem cores marcantes e é ótimo usar isso a seu favor.


Minha dica de ouro: em lugares que tem bastante vegetação é legal não usar nada muito marcante e tons muito chamativos. Aconselho sempre cores sólidas (branco, preto, um azul/verde discreto), tons pastéis ou terrosos se tiverem também é legal.


Para ambientes urbanos ou com paredes com artes em grafite, coloridas, ai dá para ser mais ousado, usar roupas mais informais etc.

Claro que quem manda em tudo isso são vocês, o estilo e as combinações tem que ir de acordo com o que gostam, sempre :D


2 - Maquiagem extra

Se você não está levando um(a) maquiador(a) então leve um kit de urgência xD

Condições climáticas e acidentes no percurso podem acabar com a sua make, e a gente não quer isso. É prudente colocar na bolsa um kit leve para essas situações. Nunca está no planejamento mas acontece.