top of page

NOIVAS, O QUE FAZER NA QUARENTENA?

Vou ser muito breve nesse post, separei aqui 5 dicas do que fazer nessa quarentena para noivas que vão casar em 2020 e 2021.


Se vocês está pensando em o que fazer nessa quarentena para planejar seu casamento vão aqui as dicas.


Não só planejando o casamento na quarentena, mas você pode aplicar isso para outros eventos, festas e acontecimentos que virão. Nós vamos sair dessa, e com certeza melhores do que entramos :D



1 - Se inspire:


Abuse dos sites, blogs e plataformas que ajudem com dicas e inspirações para seu dia especial. Separei 3 que sempre recomendo, o casamentos.com te colocará em contato com diversos fornecedores, e te ajuda em tudo que precisa, o Pinterest e o Behance são ótimas plataformas para ter aquela ideia!!! Só trabalhos lindos e você pode buscar por diferentes palavras chave e armazenar na sua "biblioteca".


2 - coloque tudo na planilha:


Sabe aquela vontade que bate de colocar tudo em um só lugar e planejar os detalhes com todo carinho?! Essa é a melhor oportunidade de fazer isso!!!! :D Não vou dar preferência pois tem vários sites que fornecem uma dessas, e você mesmo pode querer usar a sua. Mas agora, se estão com um pouquinho mais de tempo, aproveitem para se organizar, isso vai deixar o dia de vocês rico em amor e detalhes.


3 - Contate todos os fornecedores:


Já que estamos falando de tempo e organização, aqui é outra dica de ouro. Assim como as escolas e faculdades, podemos fazer vídeo chamadas, apresentar documentos on-line como catálogos, galerias etc. Venho fazendo com todos, e tenho tido um feedback positivo.


Obviamente não é igual uma reunião presencial, mas é uma possibilidade de entrar em contato com várias pessoas em horários que estejam disponíveis. Podemos usar o Google Hangouts, Zoom, Duo, Whatsapp (...), que vai ser muito mais divertido que uma chamada de telefone no viva-voz.



4 - Reavalie:


Hora de tomar um ar e esfriar a cabeça, colocar prioridades em tudo e deixar a mágica acontecer. Veja o que é realmente importante para vocês, o que não pode faltar de jeito nenhum e o que é excesso.


Viny, tem como pecar por excesso?!? SIM! São tantas coisas lindas e criativas a se fazer em um casamento, em uma festa, que as vezes queremos colocar absolutamente todas em prática, e acabar não tendo tempo ou atenção suficiente para tudo.


Fora que isso pode deixar as coisas um pouco "engessadas" e fazê-los desperdiçar recursos que poderiam ser destinados a algo mais valioso a longo prazo.


Eu sempre digo: tudo que é bom é barato a longo prazo. Coloque no papel o que realmente vai lhe fazer ter o casamento dos seus sonhos, e o restante é adorno, tem que ser moderado para ser belo.





5 - Lembrancinhas:


Essa aqui é um bônus na verdade, mas é uma ideia ímpar com toda certeza. Fiz um casamento onde os noivos gostariam de ter presenteado as madrinhas e padrinhos com vinho e caixa personalizada, pintada a mão. Mas infelizmente não tiveram tempo para isso, pois estavam muito ocupados.


Se vocês estão pensando em presentear seus convidados, madrinhas, padrinhos, parentes etc, com algum tipo de lembrancinhas DIY, pegue as ideias (possíveis e divertidas) que encontrarem e coloquem em prática.


A internet está cheia de idéias lindas, baratas e fáceis de serem feitas, deixem-as prontas e poderão aproveitar melhor seu tempo quando a rotina começar a se normalizar.




(ou pode achar alguém que faça essas maravilhas tipo a Alinne)


Só clicar no link que vai diretinho no meu Whats :D

Grande abraço a todos, eu espero que tenha ajudado.


PARTIU FELIZES PARA SEMPRE :D





bottom of page